Você encontra nossos produtos nos mais diversos setores da economia:
Hospitais
Muitos hospitais no Brasil não possuem somente uma caldeira de vapor, mas sim duas.
O motivo? Não podem parar. Ritmo de trabalho 24 horas, 7 dias da semana.
Utilizam vapor como fonte de calor para processos diversos, tais como geração de vapor sanitário, aquecimento de água para banhos e cozinha, equipamentos hospitalares e lavanderia.
Indústria Química
Este ramo utiliza além das caldeiras de vapor, aquecedores de fluido térmico.
O motivo de utilizar estes equipamentos é devido ao processo exigir altas temperaturas, tais como vulcanização de pneus, sinterização de polímeros, produção de bobinas plásticas e tingimento de tecidos.
Indústria Metal-mecânica
A indústria metal mecânica utiliza vapor principalmente em processos de preparação de metais tais como aquecimento de banhos para tratamento superficial de metais, limpeza de peças, aquecimento de ar para estufas de pintura e afins.
Lavanderias
O motivo da utilização de caldeiras de vapor em lavanderias, sejam ela hospitalares ou não, é porque a alta temperatura abre a fibra do tecido, garantindo assim maior eficiência dos produtos químicos que são utilizados na esterilização. Também pode ser utilizado no processo de secagem, calandragem, prensagem e passagem.
Frigoríficos
Indústria de grande relevância na economia Brasileira, os frigoríficos utilizam caldeiras de vapor e geradores de água quente para diferentes processos como: sala de abate e de desossa, graxaria, além na própria higienização da indústria e artefatos.
Laticínios
Um ramo o qual estamos presentes nos diversos estados do Brasil, é o do laticínio. As caldeiras de vapor são utilizadas em processos que necessitam de calor e pressão, como pasteurização do leite e na fabricação do creme de leite entre outros derivados.
Cervejarias
Ramo em expansão no Brasil, principalmente pelo aumento de consumo de cervejas artesanais, faz com que as cervejarias utilizem caldeiras geradoras de vapor, principalmente no processo de brasagem e fervura, bem como em outros processos como esterilização das garrafas, visto a necessidade de altas temperaturas para a realização da mesma.
Indústria de Alimentos em Geral
Seja para fazer massas e biscoitos, assim como na produção de maçãs. O vapor e a água quente possuem papel fundamental na indústria alimentícia podendo ser utilizados para higienização, pasteurização, evaporação e entre outras linhas que necessitem calor para operação.